Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/11/2014

Com chuva, nível do Cantareira fica estável, mas do Guarapiranga cai

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde e noite de segunda-feira (3) fez com que o índice do sistema Cantareira ficasse estável após uma série de quedas consecutivas. Nos outros reservatórios, como Alto Tietê e Guarapiranga, foram registradas quedas nos índices.

De acordo com dados da Sabesp, nesta terça-feira (4) o reservatório opera com 11,9% de sua capacidade, mesmo índice de segunda-feira.

Essa é a primeira vez desde o dia 26 de setembro que o nível se mantém estável. Naquela data, o reservatório operava com 7,2% de sua capacidade pois ainda não contava com a segunda cota do volume morto.

Apenas nos primeiros dias de novembro choveu 39,6 mm na região. Para se ter uma ideia da estiagem que passava o Estado, no mês de outubro inteiro choveu apenas 42,5 mm.

OUTROS RESERVATÓRIOS TÊM QUEDA

No sistema Alto Tietê, no entanto, a chuva não melhorou nesta semana a situação do reservatório. Nesta terça, o índice é de 8,7% enquanto na segunda era de 8,8%. No fim de semana, a forte chuva fez com que o nível no sistema Alto Tietê melhorasse.

No Guarapiranga, o índice que era de 38,4% na segunda caiu para 37,9%.

A previsão dos meteorologistas é que as chuvas continuem no Estado pelo menos até quarta-feira (5).

Fonte: UOL e Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê queda no IPCA neste ano e PIB maior em 2013

O mercado reduziu a estimativa para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para este ano e elevou para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2013, segundo divulgação do boletim Focus nesta segunda-feira (23).

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê investimentos futuros como motivo de alta do dólar

O governo atribui a alta do dólar à corrida de investidores no mercado futuro, no qual são negociados contratos de câmbio, para liquidar as apostas feitas anteriormente na queda da moeda.

Notícias Gerais, por Redação

Programa nos EUA consegue detectar dor de pacientes

Um grupo de pesquisadores da Universidade Stanford, na Califórnia, desenvolveu um programa de computador que avalia informações geradas pelo cérebro e detecta quando as pessoas sentem dor.

Deixe seu Comentário:

=