Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/09/2011

Choque de trens no metrô de Xangai deixa mais de 200 feridos

Mais de 200 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em um choque de dois trens do metrô de Xangai, provocado por uma falha técnica, segundo a companhia que opera o sistema, a Shangai Shentong.

O acidente aconteceu quando um trem bateu em outro na linha 10 da rede metropolitana da capital econômica da China, informou a agência oficial Xinhua.

O choque ocorreu às 14h40 locais, entre as estações de Laoximen e Yuyuan, no antigo "bairro chinês" da cidade colonial histórica de Xangai, que hoje em dia é uma de suas principais atrações turísticas.

O site do jornal "Dongfang Zaobao" afirma que 20 pessoas ficaram gravemente feridas e mais de 500 foram resgatadas dos trens.

Pouco antes do acidente, havia sido lançada a ordem para que os trens da linha 10 circulassem em baixa velocidade em seu lance central devido a um blecaute na sinalização elétrica.

Há dois meses, 40 pessoas morreram em uma colisão entre dois trens de alta velocidade perto de Wenzhou, leste da China.

Após o acidente, especialistas criticaram o ritmo acelerado da construção do setor ferroviário de última geração, que em poucos anos se tornou o maior do mundo.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BNDES vê retomada do investimento neste segundo semestre

O vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz, crê numa recuperação mais firme dos investimentos agora no segundo semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil avança menos que os países ricos no ensino superior

Segundo relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a distância que separa o Brasil dos países mais ricos, que já era grande, aumentou ainda mais quando se compara a proporção de adultos com nível superior entre gerações.

Notícias Gerais, por Redação

Chávez ameaça nacionalizar bancos privados da Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que tem não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados.

Deixe seu Comentário:

=