Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/05/2011

Brasileiros nos EUA já podem sacar o FGTS nos consulados

Os dez Consulados-Gerais do Brasil nos Estados Unidos começaram a operar o serviço de solicitação de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no último dia 16. O serviço permite que o brasileiro no exterior resgate os recursos existentes em sua conta no FGTS. Até então, era preciso que o brasileiro no exterior viesse ao Brasil e fizesse seu pedido em uma agência bancária para obter o resgate. A ferramenta é uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Caixa Econômica Federal.

Segundo o MRE, o procedimento é simples: após verificar que tem direito ao saque do FGTS, o brasileiro deve levar o formulário pertinente de solicitação ao Consulado mais próximo, bem como os documentos necessários, e assinar a solicitação na presença do atendente consular. Em seguida, a resposta à solicitação é enviada por e-mail e os recursos são depositados em conta existente em banco brasileiro, em nome do interessado ou de uma terceira pessoa por ele indicada.

Saiba mais - O formulário, a lista com os documentos necessários, e as condições de habilitação ao saque do FGTS estão disponíveis na página eletrônica da Caixa www.caixa.gov.br/ e do FGTS www.fgts.gov.br/.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 23.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Com alta da Selic, Brasil volta a ter maior taxa real de juros do mundo

Com a decisão do Banco Central de subir a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, para 9,5% ao ano

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial tem déficit de US$ 878 milhões na 2ª semana de janeiro

A balança comercial brasileira registrou um déficit (importações maiores do que exportações) de US$ 878 milhões na segunda semana de janeiro deste ano,

Notícias Gerais, por Redação

IBGE: número de assalariados no País sobe 17,3% em quatro anos

O número de assalariados no País aumentou 17,3% de 2007 a 2010, passando de 36,7 milhões para 43 milhões, de acordo com o Cadastro Central de Empresas (CEMPRE)

Notícias Gerais, por Redação

BC: queda nas taxas cobradas por bancos é determinação de Dilma

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirmou nesta terça-feira que a redução do spread bancário é uma determinação da presidente Dilma Rousseff.

Deixe seu Comentário:

=