Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/11/2011

Bolsas asiáticas têm fortes quedas por temor com Itália

As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, com os juros dos bônus da Itália disparando e gerando temor de que a crise na terceira maior economia da zona do euro seja superior ao potencial de defesa do bloco, arriscando sua separação.

Em Tóquio, o índice Nikkei tombou 2,91%. O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, caiu 3,75%, pressionado pelos setores financeiro e industrial. O mercado de Hong Kong, que tem sido o mais suscetível aos problemas europeus nos últimos meses, teve uma das maiores perdas da região, desabando 4,5%, com os papéis de bancos como o HSBC liderando o recuo.

A Itália substituiu a Grécia como principal fonte de preocupação na crise, que já dura dois anos. Os juros pagos nos bônus de 10 anos do país subiram para mais de 7% na quarta-feira, nível considerado insustentável para financiar a dívida de mais de 2 trilhões de euros.

O índice de Seul encerrou em baixa de 4,94%. A bolsa de Taiwan perdeu 3,35%, enquanto o índice referencial de Xangai caiu 1,80%. Cingapura retrocedeu 2,51% e Sydney fechou com desvalorização de 2,35%.

Fonte:http://economia.terra.com.br|10.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MetLife estimula conscientização socioambiental de clientes e colaboradores

Há mais de um ano a companhia investe na automatização de processos para poupar o meio ambiente e garantir maior eficiência operacional a seus clientes

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs

As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

Deixe seu Comentário:

=