Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/09/2012

Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs

Índice de governança será composto por 127 ações, enquanto o de BDRs terá 70 ativos.

A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)

A carteira do IGNM é formada por 127 ações emitidas por empresas que participam do Novo Mercado, segmento que supõe a adoção de maior transparência e regras mais avançadas de governança corporativa.

Considerados os papéis que compõem o IGNM desde dezembro de 2006, início da série histórica da Bolsa brasileira, a valorização acumulada no período é de 54,4%, enquanto o Ibovespa apresenta ganhos de 28,3%.

As ações de maior peso dentro do índice são as ordinárias da BM&FBovespa (BVMF3), com 5,543%, as ordinárias do Banco do Brasil (BBAS3), com 5,378%, e as ordinárias da Ultrapar (UGPA3), com 4,648%.

Já o BDRX é formado pelos 70 BDRs Não Patrocinados listados na Bolsa, e tem como objetivo contribuir para que os investidores diversifiquem suas estratégias em ativos estrangeiros.

Entre os BDRs, estão os do Morgan Stanley, do Starbucks, do Goldman Sachs, do Google, do WalMart, do McDonald's e da Pfizer.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PE: bando desviou R$ 8 mi de seguro-desemprego e Bolsa Família, diz PF

  A Polícia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife.

Notícias Gerais, por Redação

Aumento do juro é o melhor remédio para combater inflação, diz diretor do BC

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, afirmou que o aumento da taxa básica de juros é o melhor remédio para combater a inflação,

Notícias Gerais, por Redação

Planos coletivos querem 14% de reajuste

Os planos de saúde coletivos querem aumento médio de 14% nos contratos que mantêm com as empresas que pagam ou repassam o benefício a seus funcionários.

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Saúde lança Cartão SUS para população indígena

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta quinta-feira (10), em Brasília, o Cartão Nacional de Saúde e o Hórus, que é um sistema nacional de gestão da assistência farmacêutica para população indígena.

Deixe seu Comentário:

=