Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/06/2015

BB Seguridade aposta que previdência vai liderar alta em ativos

Cenário é desafiador, mas o brasileiro busca menor dependência das estruturas de seguro social

(SÃO PAULO) – A BB Seguridade Participações AS vê um enorme potencial de crescimento para os planos de previdência privada nos próximos anos, disse o diretor financeiro, Werner Suffert, em entrevista em Brasília.

Apenas 1,8 milhão dos 63 milhões de clientes do BB, o canal de distribuição da seguradora, têm previdência, disse Suffert.

“É verdade que temos o cenário mais desafiador da economia, mas o brasileiro busca uma menor dependência das estruturas de seguro social. Estão se planejando mais para o futuro”, disse Suffert. “Nenhum desses produtos está maduro o suficiente para ter pagamento de benefício. Eles ainda estão em acumulação”. A BB Seguridade passou a liderar mercado de previdência privada no primeiro trimestre de 2015 em ativos de PGBLs e VGBLs sob gestão, segundo dados da Fenaprevi. A companhia espera que os ativos cresçam até 36 por cento em 2015. Os prêmios de seguro de vida e rural devem crescer até 21 por cento, segundo dados do balanço.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Veja 10 coisas para não esquecer de declarar no IR 2013

Doações e rendimentos de dependentes não podem ficar de fora. Informar a venda de um imóvel por valor diferente pode trazer problemas.

Previdência Corporate, por Redação

Começa prazo para declarar o IR 2013; veja como fazer

Nesta sexta-feira (1), a partir das 8h, começa o período da entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2013.

Previdência Corporate, por Redação

Plenário pode votar projeto da previdência complementar de servidor

O Plenário pode votar a partir desta tarde o Projeto de Lei 1992/07, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Esse projeto tranca a pauta, juntamente com seis medidas provisórias.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência de servidor não incidirá em adicional de férias

O governo especificou que a contribuição previdenciária de 11% recolhida pelos servidores públicos federais não incidirá sobre adicional de férias, adicional noturno e adicional por serviços extraordinários.

Deixe seu Comentário:

=