Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/04/2011

Audiência discute mudanças no Código do Consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza hoje audiência pública para avaliar as conquistas obtidas pelos consumidores nas duas últimas décadas e debater a proposta de reformulação do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), em discussão no Senado.

O evento é realizado em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado, em comemoração do Dia Internacional do Consumidor (15 de março).

O deputado Roberto Santiago (PV-SP), que propôs o debate, lembra que muitos parlamentares já demonstram preocupação com a possibilidade de a reformulação desfigurar a lei de 1990. “Ela é considerada uma das mais eficazes legislações sobre consumo do mundo moderno”, afirma.

A audiência também foi sugerida pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). As informações são da Agência Câmara.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Com alta da Selic, Brasil volta a ter maior taxa real de juros do mundo

Com a decisão do Banco Central de subir a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, para 9,5% ao ano

Notícias Gerais, por Redação

Brics respondem por 6% da ajuda global, diz Banco Mundial

Os cinco países Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - respondem por pelo menos 6% de toda a ajuda oficial concedida no mundo - direcionada principalmente aos países de renda baixa -, segundo as estimativas do Banco Mundial divulgadas nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Governo adotará medidas para ajudar indústria-Mantega

Diante do resultado fraco da economia em 2011, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo prepara um pacote de medidas para estimular o setor industrial, que abrangerá novas medidas para impedir a sobrevalorização do câmbio.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa tem alta de 0,68%; dólar marca R$ 1,76

Os mercados financeiros ficarão atentos nesta segunda-feira à situação na Europa, principalmente na Itália e na Grécia. No Brasil, o volume de negócios deve ser reduzido por causa do feriado da Proclamação da República na terça-feira (15).

Deixe seu Comentário:

=