Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/03/2013

Atendimento nas agências do INSS será retomado hoje

O atendimento nas agências do INSS será retomado hoje, depois da paralisação dos servidores. Eles realizaram ontem protesto para chamar a atenção do governo federal para a necessidade de concursos públicos e paridade de vencimentos entre servidores ativos e aposentados, entre outras reivindicações.Apenas as perícias foram atendidas ontem para evitar prejuízos maiores à população. A principal unidade do INSS, na Rua João Negrão, não funcionou ontem.

Segundo Jaqueline Mendes de Gusmão, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social no Estado do Paraná (Sindprevs-PR), os resultados das manifestações de ontem em todo o País foram enviados ao comando nacional da categoria em Brasília, que vai avaliar os próximos passos da mobilização. “Desde a última paralisação da categoria estamos conversando com o governo federal”. Nova greve não está
descartada pela categoria.
 
Fonte: www.parana-online.com.br

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Setor de previdência arrecada R$ 18,9 bi

O setor de planos de previdência complementar aberta cresceu 26,83% de janeiro a março, alcançando arrecadação de R$ 18,9 bilhões ante igual intervalo do ano passado, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

Previdência Corporate, por Redação

Há um plano de previdência adequado a cada um

Com o décimo terceiro salário chegando e a oferta maior dos bancos, nessa época do ano, de planos que prometem conforto e tranquilidade na aposentadoria, é preciso se informar para garantir a segurança que um investimento de toda uma vida exige.

Previdência Corporate, por Redação

Governo vai criar uma idade mínima para brasileiro se aposentar

O governo mantém sua intenção de impor uma idade mínima para as aposentadorias ligadas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência quer atingir 70,5% dos trabalhadores em 2012

A Previdência Social quer terminar o ano com uma cobertura de 70,5% dos trabalhadores. Atualmente a abrangência chega a 67%. Essa é uma das metas do Plano Estratégico da Previdência Social (2012-2015).

Deixe seu Comentário:

=