Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2011

Atendimento de serviços públicos deverão ser agendados, segundo projeto

SÃO PAULO - As empresas prestadoras de serviços públicos podem ser obrigadas a agendar horário para atendimento dos usuários.
 
De acordo com o Projeto de Lei 521/11, do deputado licenciado Pedro Paulo (PMDB-RJ), o agendamento deve conter dia, hora e local de atendimento.
 
Segundo o autor da proposta, o atendimento é um problema para os consumidores. Ele afirma que normalmente o agendamento é feito por turnos pelas empresas, sendo que o horário não é preciso. "Com isso, os consumidores permanecem por horas esperando", disse Pedro Paulo, de acordo com a Agência Câmara.
 
Serviços
Conforme determina o projeto, o atendimento agendado deve ser oferecido por prestadoras de serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, energia elétrica, TV por assinatura, acesso à internet, gás canalizado, abastecimento de água e coleta de esgoto, transporte público coletivo de passageiros e outros que a lei determinar.
 
As empresas que não cumprirem a norma estarão sujeitas a advertência e multa.
 
Tramitação
A proposta tramita apensada ao Projeto de Lei 6523/09, do deputado João Dado (PDT-SP). Os dois serão analisados palas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólar cai quase 1% e Bolsa sobe 1,72% em agosto

Menor dependência dos resultados financeiros deverá auxiliar o grupo na reação aos impactos da queda da taxa de juros

Notícias Gerais, por Redação

IR: filho maior de 21, com faculdade trancada, pode ser considerado dependente?

De acordo com o artigo 35 da lei número 9.250, de 1995, um filho pode ser considerado dependente até os 24 anos de idade, desde que esteja cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de 2º grau.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem déficit comercial de US$ 589 mi na 2ª semana do ano

A balança comercial foi negativa em US$ 589 milhões na segunda semana de janeiro, mantendo a tendência de crescimento mais acelerado das importações em relação às exportações.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos se blindam para lidar com crise

A Caixa Econômica Federal encerrou ontem a temporada de balanços dos grandes bancos brasileiros. Os resultados expuseram que os bancos brasileiros já se preparam para a nova rodada da crise econômica internacional, informa reportagem de Giuliana Vallone publicada na edição de quinta-feira da Folha.

Deixe seu Comentário:

=