Publicado por Redação em Dental - 25/07/2012

Até que idade é normal termos dente de leite?

Os dentes de leite ficam presentes na boca até por volta dos 12, 13 anos de idade.Após essa idade, existem dois motivos principais para o não nascimento dos dentes permanentes:

atraso na erupção: pode ser causado por falta de espaço, má posição deste dente, característica genética,etc.

Anodontia: neste caso, não existe o dente permanente e é por isso que o dente de leite ainda se encontra presente na boca.

A melhor forma de avaliar qual é o problema, é através de RX periapical da região afetada. Caso o dente permanente esteja presente, pode-se planejar a extração do dente de leite e a tração do permanente até a posição correta.Caso o dente não esteja presente , o mais indicado é manter o dente de leite pelo tempo que for possível.

Em alguns casos, onde o paciente necessite de tratamento ortodôntico e tenha dentes de leite, o dentista irá avaliar quais as melhores opções.

Fonte: odontodicas


Posts relacionados

Dental, por Redação

Da cárie ao herpes, veja como combater os inimigos da saúde bucal

A boca tem seus inimigos declarados – cáries, gengivite, mau hálito. Apesar de serem conhecidos, grande parte da população é acometida por essas doenças comuns.

Dental, por Redação

Turma do Bem quer garantia de aplicação da lei da Saúde Bucal

A coordenação regional do Projeto Dentista do Bem garantiu junto aos candidatos a prefeito de Ponta Grossa, nas eleições de outubro, a assinatura de termo de compromisso para pôr em prática a lei do Kit de Saúde Bucal na farmácia básica.

Dental, por Redação

Município recebe investimento de R$ 5 mil através do Programa Brasil Sorridente

O Ministério da Saúde contemplou através do Programa Brasil Sorridente 11 municípios do Estado do Piauí. O programa investe tanto na aquisição de material quanto no treinamento dos profissionais. A portaria autorizando o repasse foi publicada no final de dezembro de 2011.

Dental, por Redação

Chá de camomila é alternativa terapêutica odontológica mais usada por mato-grossenses, diz estudo

Segundo o artigo publicado na Revista Sul-brasileira de Odontologia, esta espécie vegetal é consumida para alívio da erupção dentária.

Deixe seu Comentário:

=