Publicado por Redação em Dental - 07/02/2013

Aprenda a escolher a pasta de dente adequada para a sua boca

Remoção da placa bacteriana chega a 70% com uso do produto correto

A pasta de dente é um produto importante, pois existem vários tipos no mercado com ações anti-tártaro e antiplacabacteriana. E muitas ainda trazem substâncias como bicarbonato de sódio, cálcio e outras.

Estudos revelam que quando se escova os dentes com a pasta adequada, a remoção da placa bacteriana nos dentes chega a 70% e a chance de formação de uma nova placa cai 45%.

Importante: não é recomendado o uso de pastas que tiverem concentração muito baixa de flúor, pois este produto é muito importante para garantir a boa saúde dos dentes e gengivas.

Para verificarmos o teor de flúor, basta olhar na embalagem da pasta e procurar as informações contidas em "fórmula" ou "fórmula básica".O ideal é que a composição tenha no mínimo 1000 ppm(partes por milhão) de flúor.

Fonte: R7


Posts relacionados

Dental, por Redação

Criança também precisa de tratamentos de canal

Apesar de parecer estranho, algumas vezes é preciso tratar o canal de um dente de leite. Isso porque a medida garante que o crescimento dos ossos do rosto e a fala da criança não sejam prejudicados pela falta de um dente que caiu ou foi extraído precocemente.

Dental, por Redação

Medo de dentista pode passar de pai para filho

Sem perceber, os pais podem passar traumas que carregam durante a vida para seus filhos, quase como uma herança. Isso acontece também com a consulta no dentista.

Dental, por Redação

Feche a Boca para a Perda Óssea

Alguns fatores, como alterações hormonais, trauma oclusal e periodontite com presença de tártaro, além de fumo e álcool, podem levar à perda óssea, que tem como conseqüência a diminuição na qualidade da mastigação, podendo trazer problemas nutricionais e digestivos.

Dental, por Redação

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Deixe seu Comentário:

=