Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/09/2019

ANS divulga números de julho do setor de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou nesta quinta-feira (05/09) os dados do setor de planos de saúde, disponibilizando os números relativos ao mês de julho. A consulta pode ser feita por meio da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da ANS. 

Nesse mês, o setor contabilizou, em todo o país, 46.999.473 beneficiários em planos de assistência médica e 24.961.132 em planos exclusivamente odontológicos. Os dados apontam leve queda de clientes na segmentação médica em comparação ao ano anterior, o que mantém a tendência de estabilidade, com pequenas variações, que vem sendo observada nesse produto. Já o segmento odontológico segue sua trajetória de ampla expansão nos últimos anos. 


Crescimento em 14 estados e no Distrito Federal 

Entre julho de 2018 e julho de 2019, houve aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 14 estados e no Distrito Federal (DF), sendo Goiás, DF e Pará os líderes em números absolutos. Na segmentação odontológica, 22 estados e o DF registraram crescimento. 

A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras. Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por Unidade Federativa.




Fonte: ans.gov.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cerca de 20% da população apresenta 'colesterol ruim' acima do ideal

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 20% da população apresenta o colesterol LDL (colesterol ruim) acima do ideal. No Brasil, esse problema atinge de 12% a 15% da população, aproximadamente 22 milhões de pessoas.

Saúde Empresarial, por Redação

Ômega-3 ajuda a proteger o cérebro

Um estudo da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos Estados Unidos constatou que o cérebro precisa de nutrientes certos para ter preservada a sua saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Projeto prevê punição para cobrança indevida no SUS

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2498/11, do deputado Chico Dangelo (PT-RJ), que prevê punição para prestadores de serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) que cobrarem por procedimentos.

Deixe seu Comentário:

=