Publicado por Redação em Dental - 17/07/2013

Amil vende mais plano dental

Após interromper a venda de plano de saúde individual no mês passado, a Amil intensifica esforços para que os clientes desta modalidade de convênio médico adquiram também o seu plano dental. Dos 1,2 milhão de clientes pessoa física do convênio médico da Amil, apenas 180 mil têm plano odontológico. “Há um potencial de crescimento no plano de saúde individual. Queremos aproveitar essa carteira para vender também o dental”, disse Alfredo Cardoso, superintendente da Amil Dental.
 
Essa é apenas uma das estratégias que a operadora está adotando para expandir sua presença no segmento odontológico. Em apenas dois anos, a Amil tornou-se a segunda maior operadora de planos dentais com cerca de 2 milhões de clientes corporativos e individuais, tirando o posto que por muitos anos pertenceu à InterOdonto. A líder absoluta do setor é a OdontoPrev, com 5,8 milhões de usuários. “Nossa meta era dobrar a receita em dois anos. Batemos a meta em um ano e meio”, diz Cardoso. No ano passado, a receita líquida da área dental da Amil atingiu R$ 277 milhões.
 
A carteira de clientes da Amil cresceu em percentuais superiores quando comparado aos seus concorrentes. Em 2010, a taxa de crescimento foi de 17%; de 28% em 2011 e 19% no ano passado. Nesse mesmo período, a expansão da OdontoPrev ficou entre 8,5% e 13% e o mercado como um todo, avançou entre 10% e 15%.
 
Fonte: segs.com.br

Posts relacionados

Dental, por Redação

Inclua visitas ao dentista no check up anual

Estudos fazem conexões entre infecções que ocorrem na boca e problemas cardiovasculares, diabetes, obesidade, câncer, osteoporose, parto prematuro e nascimento de bebês abaixo do peso. 

Dental, por Redação

Cuidar dos dentes melhora saúde geral e traz longevidade

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, quando as pessoas cuidam da saúde bucal, estão cuidando também da saúde geral do corpo.

Dental, por Redação

Mantenedores de espaço podem ajudar os dentes permanentes a crescerem na posição certa

Os dentes decíduos geralmente começam a aparecer quando o bebê tem entre 6 meses e um ano de idade. Os dentes decíduos ajudam as crianças a mastigar e falar. Também mantêm o espaço na mandíbula e maxila para os dentes permanentes que estão se desenvolvendo em baixo das gengivas.

Dental, por Redação

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Dental, por Redação

Formação odontológica a serviço da população

Aplicação de políticas públicas na integração da formação profissional odontológica com os serviços de saúde prestados à população é tema de mostra inédita na 46ª Reunião da Abeno, que acontece em agosto, em Florianópolis.

Dental, por Redação


Deixe seu Comentário:

=