Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/05/2012

Alckmin e Perondi defendem melhor financiamento à saúde pública

Durante a feira Hospitalar, o governador de São Paulo e outras personalidades do setor de saúde defenderam melhor financiamento da saúde pública e maior participação do Governo Federal

Em alguns anos o segmento de saúde será o principal setor da economia mundial, e para isso é necessário investimentos em tecnologia, qualificação e políticas tributárias favoráveis para o segmento. Tal mensagem foi o destaque dos discursos feitos durante a abertura da 19ª edição da Feira Hospitalar, que ocorre entre os dias 22 e 25 de maio, em são Paulo. A cerimônia contou com a presença de representantes do setor, além do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do secretário de estado da saúde, Giovanni Cerri, do secretário municipal de saúde, Januário Montone e do presidente da Frente Parlamentar para a saúde, Darcísio Perondi.

Em discurso, Alckmin ressaltou a importância do segmento de saúde e afirmou que o setor caminha para se tornar o maior PIB da economia mundial, e também maior captador de empregos. Segundo o governador, a boa notícia é que a expectativa de vida do brasileiro está aumentando, além dos avanços tecnológicos em medicina e o desenvolvimento do setor.

“O Brasil é um país maduro, e que rapidamente se tornará um País idoso, onde as pessoas vivem mais e com melhor qualidade de vida. No entanto isso tem um impacto ao sistema público de saúde. Diferente da seguridade social, a saúde precisa de financiamento, uma vez que ela é universal, e com a população, cada vez mais velha, e a medicina mais moderna e, consequentemente mais cara. Ou seja, quem pode corre para a saúde suplementar, e os outros três quartos da população ficam na saúde pública sofrendo”.

Também defendendo um melhor financiamento para a saúde pública, Perondi disse que o Brasil perde em financiamento da saúde para alguns países da África, e que se a situação não for revertida o setor poderá entrar em colapso. “O País cresceu extraordinariamente nos últimos 15 anos, os indicadores cresceram, mas em contrapartida a participação na saúde não acompanhou esse ritmo.”

Hospitalar

A Hospitalar é a maior feira do setor das Américas. São esperados cerca de 90.000 profissionais para acompanhar os mais de 60 eventos que acontecem simultaneamente à feira: congressos, jornadas, seminários, palestras e reuniões setoriais realizadas ao longo dos quatro dias do evento, no Expo Center Norte, em São Paulo.

HOSPITALAR 2012 em números

• 1.250 expositores
• 30 países expositores
• 82.000 m2 de exposição
• Expectativa de 90.000 visitas profissionais
• Compradores de todo Brasil e mais de 60 países
• 60 eventos simultâneos para atualização profissional

Fonte: saudeweb


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

No mundo, metade dos diabéticos vive sem saber que tem a doença

O número de casos de diabetes no mundo está aumentando: estima-se que, atualmente, 371 milhões de adultos tenham a doença — cinco milhões de casos a mais do que há um ano.

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos crescem 22,1% e movimentam R$ 5,1 bilhões no semestre

As vendas de medicamentos genéricos cresceram 21,7%% em volume no primeiro semestre de 2012 no comparativo com o mesmo período de 2011. Foram comercializadas no período 321 milhões de unidades contra 264 milhões nos seis primeiros meses de 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

Doença crônica tratada de forma errada pode elevar o gasto com medicamentos em até 481%

Estudo mostra que doenças crônicas, como a hipertensão, o diabetes e a dislipidemia (colesterol elevado), se não tratada corretamente, pode elevar em até 481% os gastos com medicamentos.

Saúde Empresarial, por Suporte AW

Comer 8 porções de frutas e legumes por dia protege o coração

No entanto, o relatório do "European Heart Journal" admitiu que isso também pode significar que as pessoas que comem mais vegetais têm um estilo de vida mais saudável.

Deixe seu Comentário:

=